TRATAMENTO DE CANAL

A Bichectomia é um procedimento cirúrgico que reduz o tamanho das bochechas, através da remoção da chamada bola de Bichat, que é o tecido que confere volume às nossas bochechas.

A indicação é funcional (nos casos em que o paciente morde com muita frequência a parte interna das bochechas) e/ou estética (pessoas que querem um rosto mais fino e com as “maçãs” mais evidentes).

Muita cautela tem que haver no momento da indicação de tal cirurgia, pois o procedimento é irreversível! Muitas pessoas estão fazendo de forma indiscriminada, por modismo, e isso não é o correto. O paciente deve ser muito bem informado dos riscos, indicações e contraindicações.

Esse procedimento pode ser realizado tanto por Cirurgiões-Dentistas como por Médicos, contanto que estejam devidamente treinados para tal fim. São feitas duas pequenas incisões por dentro da boca, não deixando cicatrizes visíveis.

O processo de recuperação no pós-operatório é, em geral, tranquilo, sem muitas limitações, quando seguidas as orientações do profissional. Quando se associa sessões de fisioterapia na região, consegue-se uma recuperação mais rápida e confortável.

Endodontia é a especialidade da Odontologia que trata do canal, ou seja, da polpa dentária, quando a mesma é afetada de alguma forma, seja por bactérias ou por conta de algum trauma ou até mesmo por indicação protética.

A sintomatologia dolorosa é um dos maiores indicativos de necessidade de tratamento de canal, mas nem sempre a indicação desse tipo de tratamento está associado à dor.

O procedimento envolve a remoção da polpa dentária, limpeza e desinfecção do canal e, logo após, o preenchimento com material obturador e selamento.

Para agendar uma consulta e obter maiores informações, basta clicar no ÍCONE do WHATSAPP que aparece na sua tela ou ligar em um dos nossos números que constam no site. Será um prazer enorme poder ajudá-lo(a)!